Economia & Mercado

Mercado: Fintech lança pagamento com pix parcelado pelo app; entenda

Divulgação / Freepik
Por meio do aplicativo é possível parcelar pagamentos feitos por pix via cartão de crédito  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 04/02/2024, às 13h45 - Atualizado às 13h51


FacebookTwitterWhatsApp

A Koin, fintech pioneira em soluções financeiras de “Buy Now, “Pay Later” no Brasil, está lançando em sua plataforma uma modalidade que permite aos clientes realizar a gestão de pagamentos, como o Pix parcelado no cartão de crédito, que oferece opções vantajosas aos consumidores, permitindo a flexibilidade no número de parcelas de compras.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Desde o lançamento, em 2020, os brasileiros fizeram do Pix uma alternativa popular de meio de pagamento e, de acordo com o Banco Central do Brasil (Bacen), somente em julho de 2023 foram registradas mais de 3,5 milhões de transações via Pix, o maior número desde agosto de 2021. Segundo o Bacen, o meio de pagamento Pix deverá ser responsável por 35% das transações online até 2026.

Na modalidade oferecida pela empresa, caso o cliente prefira pagar a prazo uma compra no Pix, é possível utilizar o cartão de crédito para fazer a operação de pagamento à vista, aproveitando os descontos que esse tipo de transação proporciona. 

A nova solução oferecida pela fintech combina a praticidade e segurança do Pix com a comodidade do cartão de crédito. No lançamento da modalidade, a Koin traz uma série de vantagens, com taxas competitivas no mercado, além da possibilidade de flexibilizar o número de parcelas nas compras, acumular pontos em cartões de fidelidade, entre outros benefícios.

“A Koin é especialista em transações parceladas. Nós fazemos o Pix parcelado com nosso próprio crédito que é conhecido no mercado como BNPL (Buy Now Pay Later = Compre Agora. Pague Depois) e, por meio da tecnologia que desenvolvemos nos cartões conseguimos oferecer mais uma opção aos clientes para parcelamento do Pix na modalidade que ele desejar”, afirma Lucas Iván Gonzalez, CPO da Koin.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp