Economia & Mercado

Boleto bancário se torna ferramenta de inclusão em cursos e na educação; entenda como e por que

Divulgação / Freepik
Opção do boleto bancário é democrática e elimina barreiras para aqueles que buscam capacitação, diz especilista  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 04/02/2024, às 10h18 - Atualizado às 10h25


FacebookTwitterWhatsApp

O acesso à educação é um direito fundamental, mas muitas vezes é limitado por barreiras financeiras e pela falta de opções de pagamento acessíveis. No entanto, empresas como a TMB Educação oferecem a possibilidade de pagamentos parcelados por meio de boletos bancários, maximizando as oportunidades para indivíduos que buscam aprimorar seus conhecimentos, mas enfrentam restrições financeiras ou dificuldades no acesso a métodos de pagamento convencionais, como cartões de crédito.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Existem pessoas apaixonadas por uma vocação, ávidas por aprimorar suas habilidades e técnicas. Porém, devido às limitações financeiras, adquirir um curso na área se torna um desafio. 

De acordo com Reinaldo Boesso, especialista financeiro e CEO da TMB Educação, é nesse ponto que a opção de pagamento via boleto se revela como uma solução inclusiva e acessível. “Ciente das dificuldades que muitos profissionais enfrentam, passamos a possibilitar não apenas a alternativa de pagamento por boleto, mas também um parcelamento, ampliando as oportunidades de aprendizado para uma parte da população que, muitas vezes, é excluída devido à falta de um cartão de crédito ou outras limitações”, revela.

O boleto bancário representa uma maneira democrática de permitir que mais pessoas tenham acesso a capacitação e cursos, eliminando uma das principais barreiras para muitos interessados.

Ao disponibilizar um parcelamento via boleto, a TMB Educação não apenas facilita o acesso aos mais diversos cursos, mas também mostra seu comprometimento com a inclusão social e o apoio para aqueles que buscam melhorar suas habilidades, independentemente de suas condições financeiras.

“Essa prática não só expande as oportunidades educacionais, mas também promove um impacto positivo na sociedade, abrindo portas para indivíduos que, de outra forma, poderiam não ter a chance de buscar aprimoramento e crescimento profissional”, pontua especialista.

A abordagem da TMB Educação não se limita apenas a oferecer crédito para estudantes, mas também a criar um ambiente inclusivo e acessível, proporcionando caminhos para o desenvolvimento pessoal e profissional.

“Estamos plenamente comprometidos em construir um futuro mais abrangente para todos os interessados em expandir seus conhecimentos e habilidades para, assim, maximizar suas chances de sucesso no mercado de trabalho”, finaliza Boesso.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp