Economia & Mercado

Gigante do varejo internacional anuncia parceria com plataforma de e-commerce brasileira; saiba detalhes

Divulgação / Pixabay
Parceria objetiva ofertar maior facilidade para lojistas brasileiros venderem seus produtos na gigante varejista  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 04/02/2024, às 09h48 - Atualizado às 10h12


FacebookTwitterWhatsApp

A Tray, plataforma de e-commerce para pequenas e médias empresas do grupo LWSA, e a Shein, marketplace de moda global, anunciam uma importante parceria para integração entre as duas empresas. A partir de agora, os clientes da empresa terão integração com a Shein diretamente em seu painel de controle, aumentando assim os seus canais de venda. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Com essa parceria, os consumidores poderão vender seus produtos na Shein sem a necessidade de contratar um hub terceiro ou integrar seus produtos manualmente. A integração será feita de forma automática, o que permitirá que os lojistas aumentem suas vendas e alcancem um público maior. 

A Shein é uma das varejistas estrangeiras que mais vem crescendo nos últimos anos e avança de maneira exponencial no mercado brasileiro de moda. Em agosto de 2023, a SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) divulgou um ranking geral com as 300 maiores empresas do setor, destacando a gigante chinesa na 29ª posição, com um faturamento estimado de R$ 7 bilhões.  

“A Shein se tornou um verdadeiro fenômeno no varejo brasileiro, com um crescimento muito forte, principalmente em 2022 e 2023. A união de produtos de moda com baixo valor unitário, promoções constantes e marketing digital efetivo deram um salto no interesse dos consumidores pela marca. Essa parceria foi pensada para agregar a todos, tanto para os lojistas quanto para os consumidores”, explica Thiago Mazeto, Diretor Geral da Tray. 

Atualmente, a empresa brasileira oferece recursos como integração de anúncios de produtos, integração de pedidos, sincronização de estoque e uma calculadora automática de preços para diferenciar da condição da loja virtual, caso necessário.

Com essas ferramentas, o lojista consegue buscar seus anúncios no marketplace da Shein e relacionar com a loja virtual, além de facilitar o processo de gerenciamento de pedidos, garantindo uma gestão facilitada das vendas realizadas nos múltiplos canais online para o processamento eficiente dos pedidos e logística. Com a sincronização de estoque, o comerciante mantém automaticamente atualizado o seu inventário e informações mais recentes, evitando problemas tanto de estoque quanto de pós venda. 

Em breve, a Tray disponibilizará a funcionalidade de impressão de etiquetas e envio de anúncios direto da plataforma para o marketplace, proporcionando uma gestão de envio mais eficiente e simplificada para os comerciantes.

Com essa parceria estratégica, a gigante varejista e a rede brasileira buscam fortalecer o ecossistema de comércio eletrônico no Brasil, oferecendo soluções inovadoras para simplificar as operações de vendas online.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp