Entretenimento

Pode cobrar mais caro? Procon se pronuncia sobre polêmica com maquiagem para noiva; confira

Reprodução | Redes Sociais e Divulgação
Mulher não informou que era noiva e pagou mais barato por maquiagem  |   Bnews - Divulgação Reprodução | Redes Sociais e Divulgação
Alex Torres

por Alex Torres

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 18h55 - Atualizado às 19h16


FacebookTwitterWhatsApp

Após a história de uma noiva tomar repercussão nacional na semana passada, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) se manifestou sobre a prática que teria resultado em toda a polêmica.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Na ocasião, Bruna Eloísa teria buscado uma opção de maquiagem mais barata para o seu casamento. Após não conseguir, ela resolveu omitir a informação de que estaria se casando para a maquiadora, o que resultou em um valor mais acessível.

Eloísa se casou o compartilhou o momento nas redes sociais, mas, ao saber da situação, a profissional teria se revoltado e acusado a mulher de golpista, alegando ter sido "o maior golpe da vida dela".

De acordo com o Procon, vender um produto ou serviço atrelado a uma data comemorativa é uma prática abusiva. O diretor da fundação, Marcelo Nascimento, explica que é preciso oferecer todos os serviços e fica a critério do cliente escolher aquele que se encaixa no seu orçamento.

Mesmo com o erro, a prática é comum em diversas modalidades de serviço e o consumidor precisa ficar atento. Aquele que se sentir lesado pode e deve procurar o órgão de defesa do consumidor, e o estabelecimento pode ser multado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp