Economia & Mercado

BYD começa a produzir automóveis em Camaçari no final de 2024, afirma governador da Bahia

BNews / Joilson César
Governador destaca benefícios econômicos trazidos pela montadora para o Estado  |   Bnews - Divulgação BNews / Joilson César

Publicado em 07/12/2023, às 21h37 - Atualizado às 22h33   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Os investimentos do Governo do Estado para o município de Camaçari e para toda a Bahia estiveram na pauta da reunião que o governador Jerônimo Rodrigues teve com empresários da região nesta quinta-feira (7), às 8h30, no Espaço Recanto das Orquídeas, no Jardim Limoeiro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O evento também contou com a participação de representantes da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) e da montadora chinesa BYD.

Em entrevista à imprensa, Jerônimo abordou tópicos sensíveis, de interesse dos baianos. Entre eles: o início da construção da fábrica em primeiro de fevereiro de 2024; a promessa de dobrar a meta de produção de 150 mil para 350 mil veículos ao ano; o compromisso com a contratação e qualificação da mão de obra de Camaçari de todo o Estado.

“A demanda estadual por carros elétricos já está muito grande, com fila de espera por veículos que estão sendo importados da China. Esse cenário já é garantia de mercado anunciado pela BYD para dobrar a meta inicial de produção para 350 mil carros elétricos ao ano”, disse o governador da Bahia.

Ele afirmou que, com essa produção, o Brasil vai se destacar internacionalmente e reiterou o compromisso de qualificar e contratar, especialmente os jovens, não somente de Camaçari, mas de todo o Estado, para trabalharem na montadora.

“Queremos aproveitar a mão de obra qualificada deixada pela Ford, cerca de 2.500 profissionais, oportunizando que todos aprendam a tecnologia utilizada pela empresa chinesa. Para isso, estamos negociando a ida de baianos para um estágio na BYD, na China”, revelou Jerônimo Rodrigues.

 O governador também informou que o antigo Porto da Ford será utilizado para atrair empresas geradoras de energias solar e eólica, dinamizando a economia local

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp