Economia & Mercado

Cachorro-quente transforma idosa e filho em milionários; saiba detalhes

Reprodução / G1
Idosa, de 83 anos, transformou barraquinha improvisada em franquia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / G1
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 08/01/2024, às 08h22 - Atualizado às 08h34


FacebookTwitterWhatsApp

A cariosa Eny Matos, de 83 anos, juntamente com o filho, transformou a simples comercialização de cachorro-quente em um local improvisado em um negócio milionário. A barraquinha, inicialmente instalada em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), tornou-se uma franquia tradicional, disputada por clientes desde 1982.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Hoje, eles faturam milhões de reais sob a administração do filho da idosa, Hugo Matos. Para se ter uma noção, ano passado, os empreendedores lucraram R$ 4 milhões.

Em entrevista ao portal g1, Hugo contou como tudo começou: "Tinha que colocar e tirar todos os dias, e essa dificuldade fez com que a gente em casa tivesse a ideia. [...] Meu pai pediu para cortar a kombi ao meio, e com esse modelo móvel, a gente trabalhava aqui, mas tinha liberdade de ir trabalhar em outros lugares, muitas vezes", lembra o filho de Eny.

Ele e a mãe explicaram para a reportagem do g1 que, “depois de 15 anos, o empreendimento ganhou um quiosque, na mesma praça onde tudo começou” Assim o filho de dona Eny assumiu o comando da lancheria.

“Com a ajuda de um amigo de infância, em 2014, ele formatou a primeira unidade franqueada, que fica na Barra da Tijuca. Agora, a meta é espalhar o sabor do cachorro-quente da "Tia Eny" pelo Rio de Janeiro. Até o momento, a rede possui três unidades, no modelo loja de rua. O quarto ponto é o quiosque, que é administrado por Hugo”, finaliza a matéria.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp