Economia & Mercado
A cariosa Eny Matos, de 83 anos, juntamente com o filho, transformou a simples comercialização de cachorro-quente em um local improvisado em um negócio milionário. A barraquinha, inicialmente instalada em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ), tornou-se uma franquia tradicional, disputada por clientes desde 1982.
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Hoje, eles faturam milhões de reais sob a administração do filho da idosa, Hugo Matos. Para se ter uma noção, ano passado, os empreendedores lucraram R$ 4 milhões.
Em entrevista ao portal g1, Hugo contou como tudo começou: "Tinha que colocar e tirar todos os dias, e essa dificuldade fez com que a gente em casa tivesse a ideia. [...] Meu pai pediu para cortar a kombi ao meio, e com esse modelo móvel, a gente trabalhava aqui, mas tinha liberdade de ir trabalhar em outros lugares, muitas vezes", lembra o filho de Eny.
Ele e a mãe explicaram para a reportagem do g1 que, “depois de 15 anos, o empreendimento ganhou um quiosque, na mesma praça onde tudo começou” Assim o filho de dona Eny assumiu o comando da lancheria.
“Com a ajuda de um amigo de infância, em 2014, ele formatou a primeira unidade franqueada, que fica na Barra da Tijuca. Agora, a meta é espalhar o sabor do cachorro-quente da "Tia Eny" pelo Rio de Janeiro. Até o momento, a rede possui três unidades, no modelo loja de rua. O quarto ponto é o quiosque, que é administrado por Hugo”, finaliza a matéria.
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