Economia & Mercado

Camaçari vai voltar a pagar reajuste dos servidores em janeiro

Reprodução
O reajuste negociado é de 7,21% para todo o funcionalismo de Camaçari  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/12/2021, às 09h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Camaçari vai retomar o pagamento do reajuste dos servidores municipais a partir de janeiro. Após acordo com a categoria, o aumento começou a ser pago em 2020, mas foi suspenso ainda em abril daquele ano devido à pandemia da Covid-19, que exigiu do município investimentos em diversas áreas para proteger a população, especialmente aquela que mais precisa.

O reajuste negociado é de 7,21% para todo o funcionalismo. Para o magistério, o aumento será de 1,88%. Somados, ambos os reajustes representam acréscimo de R$ 1,9 milhão na folha salarial do município por mês. Além disso, a prefeitura também irá pagar o retroativo relativo ao período em que o aumento foi suspenso, que tem valor total de R$ 27 milhões. Contudo, como o momento ainda exige cautela, a prefeitura decidiu pagar este valor retroativo em 36 vezes, com início já em janeiro próximo.

O prefeito Elinaldo (DEM) aponta que a medida demonstra, ao mesmo tempo, valorização da gestão com os servidores públicos e cuidado com as contas, uma vez que os efeitos da pandemia continuam sendo sentidos. "Além disso, é em 2022 que nós vamos começar a sentir os impactos do fechamento da Ford, que sem dúvidas tinha uma importância grande para nossa economia", alerta.

"Os servidores cumprem um papel muito importante para a melhoria da qualidade do serviço público de Camaçari, e desempenharam um papel de destaque no enfrentamento da pandemia. Retomar o reajuste é também uma forma de valorizar estes profissionais que nos ajudam a construir uma cidade cada vez melhor para as pessoas", acrescentou Elinaldo.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp