Economia & Mercado

Câmara Portuguesa empossa nova diretoria e sinaliza fortalecimento de negócios entre Bahia e Portugal

Divulgação
Posse na nova diretoria da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil ocorreu nesta quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/12/2023, às 22h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil (secção Bahia) empossou sua nova diretoria nesta quarta-feira (13), quando também inaugurou sua nova sede, que agora passa a funcionar no Parque Tecnológico da Bahia. O empresário Ricardo Galvão foi reeleito para o cargo de presidente da instituição e sinalizou que o evento simboliza o início de uma nova trajetória que a Câmara Portuguesa prepara para aquecer as relações de mercado entre a Bahia e Portugal.

O objetivo é fortalecer e ampliar o volume de negócios, tanto para atrair investidores portugueses para a Bahia, quanto para viabilizar negócios brasileiros em Portugal. “Nossa expectativa é muito positiva. E estar funcionando neste espaço é muito simbólico, pois representa o esforço de internacionalização da Bahia. Em 2024 iremos executar uma agenda robusta com muitas ações para gerar negócios estratégicos para a Bahia, criando um ambiente favorável para a geração de emprego e fortalecimento das cadeias produtivas”, declara Galvão.

Quem explica sobre essa agenda robusta de ações da organização luso brasileira é o novo diretor-executivo da Câmara, Gusmão Neto. “Estamos montando uma ampla programação para reforçar as relações bilaterais de negócios entre os dois países, tendo a Bahia e Salvador como protagonistas. Já temos previsto um cronograma de ações intercambiais para possibilitar que empresários baianos consigam fazer negócios em Portugal, exportando produtos e serviços, bem como criando condições para trazer players de lá para cá", disse Gusmão Neto.

"Sob a condução do nosso presidente já temos engatilhado assinaturas de cooperação com empresários e autoridades de Portugal para fomentar tudo isso, e montamos uma agenda forte com missões e fóruns empresariais", explica Gusmão, ao falar sobre eventos que serão realizados com a ida de brasileiros para Europa e a vinda de portugueses para a Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp