Economia & Mercado

CEF vai pagar abono salarial, de forma escalonada, a partir de 15 de fevereiro; confira

Divulgação / Freepik
Abono salarial será pago de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 10h32 - Atualizado às 10h44


FacebookTwitterWhatsApp

O abono salarial foi estabelecido pela Lei 7.998 de 1990 e é equivalente ao valor de, no máximo, um salário mínimo. O crédito referente ao ano-base 2022 será pago segundo o mês de nascimento dos trabalhadores.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O benefício é estabelecido de acordo com o calendário anual do Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat) e os recursos são provenientes do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Quem possui conta corrente ou poupança na Caixa Econômica Federal (CEF) receberá o dinheiro diretamente na conta e os outros trabalhadores receberão as quantias devidas através da Poupança Social Digital, aberta pelo banco, que é movimentada pelo Aplicativo Caixa Tem .

Vale ressaltar que, caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque do valor deve ser realizado com o Cartão Social nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, correspondentes Caixa Aqui ou nas agências da Caixa.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp