Economia & Mercado

Companhia aérea dos EUA vai comprar até 400 ‘carros voadores’ de subsidiária da Embraer

Divulgação // United
Embraer é um conglomerado transnacional brasileiro, fabricante de aviões comerciais, executivos, agrícolas e militares  |   Bnews - Divulgação Divulgação // United

Publicado em 11/09/2022, às 09h42   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A United Airlines vai investir pesado na Eve, subsidiária da Embraer no ramo de mobilidade aérea urbana (UAM). A empresa, uma das principais companhias aéreas dos Estados Unidos, assinou contrato de compra para até 400 aeronaves eVTOLs da Eve, no valor de 15 milhões de dólares.

O alto investimento, segundo o Passageiro de Primeira, tem o objetivo de revolucionar a experiência de passageiros em cidades ao redor do mundo. O acordo, por sua vez, marca o compromisso e o interesse da United em novas formas de voar.

“A United realiza investimentos iniciais em várias tecnologias de ponta em todos os níveis da cadeia de suprimentos, fortalecendo nossa posição de liderança em sustentabilidade e inovação na aviação”, explica Michael Leskinen, presidente da United Airlines Ventures.

O pedido atual prevê a compra condicional para 200 aeronaves elétricas de quatro lugares e mais 200 opções, com as primeiras entregas previstas já em 2026. Pelos termos do acordo, as empresas pretendem trabalhar em projetos futuros, incluindo estudos sobre o desenvolvimento, uso e aplicação das aeronaves da Eve e do ecossistema de mobilidade aérea urbana.


eVTOL da Embraer

Em vez de motores a combustão tradicional, o eVTOL é projetado para usar motores elétricos, proporcionando voos sem emissão de carbono, e será utilizado como ‘táxi aéreo’ em mercados urbanos.

O design da Eve possui uma asa fixa convencional, rotores e propulsores, um design prático e intuitivo de decolagem vertical e voo de cruzeiro que favorece a segurança, eficiência, confiabilidade e certificabilidade.

Com alcance de 60 milhas (100 quilômetros), a aeronave tem potencial não somente para oferecer uma viagem sustentável, mas também para reduzir o nível de ruído em 90%, quando comparado a uma aeronave convencional.

A Eve também está criando uma solução de gerenciamento de tráfego aéreo, projetada para desenvolver com segurança o setor de UAM.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp