Economia & Mercado

Companhia aérea terá novo diretor após período de recuperação judicial; saiba quem será

Divulgação / Pipeline
Novo CFO deve assumir cargo de diretor financeiro em janeiro de 2025  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pipeline

Publicado em 26/12/2024, às 09h59 - Atualizado às 10h28   Publicado por Vagner Ferreira



O ex-CEO da seguradora de saúde SulAmérica, Ricardo Bottas, será o novo diretor financeiro da companhia aérea Latam. De acordo com o portal Pipeline, a nomeação deve ser feita em janeiro de 2025. Enquanto isso, as papeladas de imigração para ocupar o cargo, solicitadas por autoridades chilenas, já estão sendo organizadas. 

Além da SulAmérica, Bottas também foi CEO da petroleira Prio, da UnitedHealth e da rede hospitalar Americas - antes de ser vendida para o empresário José Seripieri Filho.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Antes, o diretor financeiro era Ramiro Alfonsín, que ocupava o cargo desde 2016. No entanto, saiu em novembro deste ano para assumir a vaga de chefe comercial (CCO). A mudança acontece como parte de um processo de reestruturação da Latam, que, nos últimos anos, enfrentou uma recuperação judicial.

Após reversão da crise, a companhia passou a ter desempenhos positivos e, no terceiro trimestre, contabilizou US$ 301 milhões, somando uma alta de 41% em nove meses.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)