Economia & Mercado

Compras bonificadas: Saiba segredo para acumular mais pontos e milhas

Divulgação / Guilherme Amancio
Especialista explica melhor forma de acumular pontos e milhas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Guilherme Amancio
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 07/04/2024, às 08h41 - Atualizado às 08h42


FacebookTwitterWhatsApp

Os programas de fidelidade das companhias aéreas são uma grande oportunidade para conseguir prêmios incríveis, de passagens aéreas a produtos e serviços. Cada vez mais pessoas acumulam pontos por meio de voos e de cartões de crédito, que permitem transferir o saldo para os programas de milhas.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Existe, porém, uma forma de acumular muito mais pontos e alcançar rapidamente os melhores resgates. São as compras bonificadas. Os programas Latam Pass, Azul Fidelidade e Smiles, além de Livelo e Esfera, têm parceria com as principais lojas online do Brasil e permitem acumular muitos pontos extras em cada compra.

Não é difícil encontrar promoções que oferecem 10 pontos a cada real gasto. Uma compra de R$ 1.000, por exemplo, rende 10 mil pontos no programa escolhido. Isso sem gastar nada a mais e ainda acumulando os pontos normais do cartão de crédito.

E, hoje, ainda se pode ganhar pontos em qualquer tipo de compra, incluindo grandes lojas como Amazon, Casas Bahia, Fast Shop ou Extra, além de farmácias, pet shops e muito mais.

Como ficar por dentro das promoções

É possível acumular pontos em compras bonificadas todos os dias, mas o segredo é ficar atento às promoções, que multiplicam os pontos recebidos. O problema é acompanhar quando essas ofertas ocorrem, já que elas mudam todos os dias e cada programa de fidelidade tem suas próprias promoções.

Para resolver essa questão, alguns portais têm lançado ferramentas de auxílio ao consumidor. O site Melhores Cartões, por exemplo, possui uma nova versão grátis de seu aplicativo, com um monitor de compras bonificadas. Por meio dele, é possível verificar todas as lojas que oferecem pontos, comprar e ficar por dentro das promoções.

"Nosso objetivo foi deixar mais fácil e simples acompanhar as diversas oportunidades que surgem a cada dia, para que nosso leitor não perca nenhuma promoção e sempre faça a melhor escolha", explica Leonardo Marques, fundador do Melhores Cartões.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp