Economia & Mercado
Publicado em 02/11/2024, às 16h11 Publicado por Vagner Ferreira
Um levantamento feito pelo Méliuz e Promobit ouviu mais de 1,5 pessoas e apontou que consumidores brasileiros querem gastar 20% a mais na Black Friday em comparação ao ano passado. Do número total, 93,7% pretendem aproveitar as ofertas, enquanto 38,5% disse que vai consumir produtos com valor acima dos R$ 1 mil, representando um aumento de 20% do gasto médio.
De acordo com reportagem do Valor Investe, com base em informações do grupo Promobit/Méliuz, 67,8% das pessoas esperam a data durante todo o ano para poder comprar produtos de bens duráveis, a exemplo de eletrodomésticos (17,8%), eletroportáteis (10,6%), eletrônicos (10,4%) e roupas (10,1%).
A empresa sinalizou também que um dos principais motivos das compras neste período é a antecipação de presentes de Natal (10,1%) e a reposição de bens não duráveis (6,1%). Os produtos mais procurados são perfumes e cosméticos (52,8%), alimentos (43,9%), produtos de limpeza (16,1%) e produtos para animais de estimação (15,7%).
Das pessoas entrevistadas, uma média de 25% disseram preferir fazer as compras durante a ‘Black Week’, que começa dez dias antes da Black Friday.
Ainda, 95% preferem efetuar a transação por meios onlines, com a justificativa de facilidade para a comparação dos preços, em relação às promoções e a possibilidade de receber cashback.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Qualidade JBL
Lançamento com desconto
Cinema em casa
Imperdível
Smartwatch da Apple