Economia & Mercado

Concessionários Peugeot e Citroën ameaçam ir à Justiça por "carros ruins"; entenda

Reprodução/Google Street View
Associações de concessionárias que comercializam carros da Peugeot e Citroën criticam qualidade dos veículos  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 05/05/2023, às 08h18   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

As associações de concessionários da Peugeot e da Citroën do Brasil notificaram o grupo Stellantis, responsável pelo controle das marcas no país, alegando falta de qualidade dos veículos. Em um documento obtido pela jornalista Paula Gama, do site UOL, as instituições ameaçam levar a situação à Justiça caso não tivessem seus pleitos atendidos.

A Abracop e Abracit, associações de Peugeot e Citroën, respectivamente, afirmam que os problemas já foram relatados às marcas de forma presencial e/ou escrita, mas continuam "afastando das lojas os tão desejados clientes".

Na notificação extrajudicial, são feitas críticas à falta recorrente de peças e problemas de qualidade dos veículos. Segundo os concessionários, a situação os levou a não terem condições de atender seus clientes de forma plenamente satisfatória, o que trouxe impacto nos recebimentos dos bônus atrelados às pesquisas de qualidade realizadas pelas marcas.

Em um dos trechos, adicionam que o lançamento do Citroën C3 foi adiado por vários meses e que o veículo é alvo de diversas campanhas para correção de problemas.

"Em algumas dessas campanhas, não existem peças disponíveis para substituição, o que ratifica a falta de qualidade do produto, o que interfere na reconstrução da imagem das marcas de forma positiva perante os nossos clientes", afirmaram.

Por meio de nota, a Stellantis afirmou que "detém os mais rígidos testes de qualidade, alinhados com as melhores práticas globais e que inconvenientes pontuais de abastecimento de peças são tratados e corrigidos com a maior velocidade possível".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp