Economia & Mercado

BNews ESG: Sustentabilidade e finanças verdes são temas entre CVM e Ministério da Fazenda

Divulgação/Ministério da Economia
"Conteúdo estará cada vez mais em pauta a partir do momento em que o Brasil assumir a presidência do G20", afirma o presidente do CVM  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Ministério da Economia

Publicado em 04/05/2023, às 19h17   Cadastrado por Rafael Abbehusen


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e a Secretaria de Assuntos Internacionais do Ministério da Fazenda (SAIN/MF) estiveram em reunião nesta terça-feira (2) para debater temas como sustentabilidade, finanças verdes e taxonomia.

Estavam presentes na reunião, representando a CVM, o Presidente da Autarquia, João Pedro Nascimento, o Chefe de Gabinete da Presidência, Pedro Castelar, o Superintendente de Planejamento e Inovação, Daniel Valadão, e Florisvaldo Machado, Assessor da Presidência. A SAIN/MF esteve representada pela Secretária de Assuntos Internacionais, Tatiana Rosito, pelo Subsecretário de Financiamento ao Desenvolvimento Sustentável, Ivan Oliveira, pelo Subsecretário de Finanças Internacionais e Cooperação Econômica, Antonio Freitas, e por Livia Oliveira, Coordenadora Geral da Subsecretaria de Financiamento ao Desenvolvimento Sustentável.

O presidente da CVM, João Pedro Nascimento, agradeceu a visista do Ministério da Fazenda e ressaltou a importância da "visão internacional sobre finanças sustentáveis e às oportunidades disponíveis para que o Brasil tenha o devido protagonismo no asunto". Ele também falou sobre a oportunidade do debate sobre a 'trilha de finanças'.

"[...]Conteúdo estará cada vez mais em pauta a partir do momento em que o Brasil assumir a presidência do G20.", começou.. "Sinalizei à secretaria o total apoio a CVM e do mercado de capitais em participar e colaborar ativamente com o assunto.", concluiu o presidente.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp