Economia & Mercado

Conder recebe representantes do governo de Pernambuco para fazer intercâmbio na área de infraestrutura

Divulgação
Visita da comitiva começou na quarta-feira e segue até a próxima sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/02/2024, às 12h24   Cadastrado por Bernardo Rego



Com o objetivo de fazer um intercâmbio entre os governos da Bahia e Pernambuco, o presidente da  Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Zé Trindade, recebeu os secretários Simone Nunes e Rodrigo Ribeiro, das pastas de Desenvolvimento Urbano e Projetos Estratégicos, para discutir estratégias no âmbito da infraestrutura. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


O intercâmbio teve início nesta quarta-feira (28), na sede da Conder, e segue até sexta-feira (1º). Durante esses três dias, a comitiva de Pernambuco cumpre uma extensa agenda que inclui visitas à diversas obras de infraestrutura urbana na capital baiana, além de reuniões de trabalho com a equipe da Conder. 


“Com uma visão colaborativa, Bahia e Pernambuco estão explorando oportunidades de cooperação em projetos conjuntos de infraestrutura urbana, a exemplo dos colégios de tempo integral da Bahia, as policlínicas e hospitais regionais, as obras de mobilidade urbana, drenagem e contenção de encostas. Essa parceria interestadual representa um exemplo inspirador de como a união de esforços pode impulsionar o progresso e o desenvolvimento regional no Nordeste brasileiro. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido pela Conder em toda a Bahia e estamos honrados em compartilhar esses projetos com o governo pernambucano”, avaliou Trindade. 


O primeiro dia de atividades contou com a visita às unidades escolares de tempo integral da Polícia Militar – Unidade Lobato, e o colégio Professor Rômulo Almeida, no Imbuí. A comitiva pernambucana conheceu ainda as instalações do Hospital Ortopédico da Bahia (HOE), referência em traumatologia no país com uma estrutura que contempla 212 leitos, 10 salas cirúrgicas, centro de reabilitação com piscina aquecida, auditório e um centro de ensino e pesquisa. 

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp