Economia & Mercado

Confira quatro dicas úteis para poupar dinheiro usando a internet

Divulgação / Freepik
Brasileiros adotam estratégias inteligentes para equilibrar orçamento com descontos na internet  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 04/03/2024, às 13h17 - Atualizado às 13h19


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio à realidade dos altos preços, uma tendência se destaca: a preferência dos consumidores por compras online em detrimento das visitas às lojas físicas, impulsionada principalmente pela busca por economia.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a 48ª edição do Webshoppers, relatório elaborado pela consultoria NIQEbit, cerca de 53 milhões de pessoas realizaram compras no e-commerce brasileiro durante o primeiro semestre de 2023, marcando um aumento de 6% em comparação ao período homólogo.

Este crescimento representa não apenas um fenômeno isolado, mas uma tendência crescente de migração para o ambiente virtual de compras.

Uma das vantagens mais evidentes das compras online é a possibilidade de encontrar preços mais acessíveis em comparação com as lojas físicas. Isso se deve a uma série de fatores, incluindo custos operacionais reduzidos e uma maior capacidade de comparar preços entre diferentes fornecedores. Além disso, a competição entre os varejistas online frequentemente resulta em promoções e descontos atrativos, tornando a economia uma realidade palpável para os consumidores online. 

Comprar online ficou mais fácil: descontos, variedade e comodidade

Leilões online

Uma tendência em ascensão é a participação em leilões online, onde os consumidores competem por produtos e serviços a preços reduzidos. A Kwara, por exemplo, destaca-se como uma plataforma para aquisição de itens de alta qualidade a preços acessíveis por meio de leilões online. 

Com uma variedade de produtos disponíveis, desde móveis elegantes até eletrodomésticos de última geração, a empresa oferece aos consumidores a chance de conseguir ótimos negócios, muitas vezes chegando até 90% de desconto, e economizar significativamente em comparação com os preços de varejo tradicionais.

“Resolvemos de forma rápida, barata e tecnológica todas as dores de empresas de qualquer tamanho e segmento que precisem vender bens e produtos, especialmente os usados, parados ou sem serventia”, destaca o sócio da Kwara, Raimundo Onetto

Pesquisas online

Já para maximizar ainda mais suas economias, muitos consumidores recorrem a ferramentas e sites especializados em pesquisas online, como o Meseems. No veículo, por meio do próprio celular, as pessoas respondem pesquisas e ganham pontos que podem ser trocados por mais de 25 recompensas como recarga de celular, crédito para usar no McDonald's, iFood, Outback e em grandes lojas da internet como Americanas.com, Casas Bahia, Lojas Renner, entre outras.

Em média, um usuário pode ganhar até 500 pontos respondendo 10 pesquisas. Entretanto, é preciso que eles preencham o perfil por completo para serem selecionados e receber os questionários.  

“A outra possibilidade é acumular pontos em nosso marketplace. São mais de 150 lojas online com até 10 pontos por real gasto. A pessoa também pode interagir e consumir conteúdos sobre produtos e serviços. Então, além dela fazer isso sendo remunerada nas pesquisas, pode pedir sugestões ou indicar alguma experiência de consumo que teve com marcas de todo o Brasil”, detalha a gerente de negócios do MeSeems, Fabiane Quero.   

Cashback 

Os programas de cashback oferecem reembolso de uma porcentagem do valor gasto em suas compras online. Geralmente, esses programas são oferecidos por meio de plataformas ou aplicativos que têm parcerias com diversas lojas. 

Para participar, basta se cadastrar na plataforma, acessar a loja desejada através do link fornecido pelo programa de cashback e fazer a compra normalmente. Após a compra ser confirmada, uma parte do valor gasto é devolvida ao consumidor em forma de crédito ou dinheiro. 

Site de revenda ou desapego 

Os sites de revenda ou desapego proporcionam um mercado online para compra e venda de itens usados. Os usuários podem criar anúncios para vender itens que não precisam mais e também procurar por produtos de interesse a preços mais acessíveis. Geralmente, esses sites oferecem uma variedade de produtos, desde roupas e acessórios até eletrônicos e artigos para casa.

Seja compartilhando opiniões para ganhar recompensas, participando de leilões online ou comprando em sites de desapego para adquirir itens desejados por preços acessíveis, as opções para economizar são vastas e acessíveis. As oportunidades estão ao alcance de todos que buscam maximizar seu poder de compra e desfrutar de uma experiência de compra mais econômica e gratificante.

Não deixe os preços elevados limitarem suas opções. Explore as possibilidades oferecidas pelas compras online e pelas ferramentas de desconto disponíveis, e descubra como você pode economizar enquanto realiza suas compras favoritas.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp