Economia & Mercado

Contragolpe das carnes: Restaurantes e frigoríficos brasileiros revidam boicote do Carrefour; entenda

Divulgação / Freepik
Restaurantes, frigoríficos e produtores nacionais se unem e boicotam Carrefour Brasil  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 23/11/2024, às 09h22 - Atualizado às 09h30



Após o anúncio feito pelo Carrefour na França, informando o boicote à carne originária do Mercosul, os restaurantes, frigoríficos e produtores nacionais decidiram se unir em um contragolpe na mesma proporção e estabeleceram que não irão mais abastecer suas empresas com a commodity do Carrefour Brasil.

A informação foi publicada em reportagem de o jornal O Globo, na Coluna Capital. “As entregas nas lojas já pararam de ser feitas e afeta as redes Carrefour, Sams Club e Atacadão. No sábado, quem for em uma loja dessas redes já verá falta de cortes, disse uma fonte. Como a maior parte das lojas tem um esquema de entrega frequente, direto na loja, sem passar por centros de distribuição, a suspensão da entrega é imediata”, revela a matéria.

Ainda segundo a reportagem, “na noite de sexta-feira, a Federação de Hotéis, Bares e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) se juntou ao coro de repúdio às declarações do presidente do Carrefour na França, Alexandre Bompard, de que a gigante do varejo não mais iria comercializar carnes provenientes do Mercosul – uma medida protecionista que atende à demanda dos pecuaristas franceses”.

Vale salientar que a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), bem como a Sociedade Rural Brasileira e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) integram o contragolpe.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp