Economia & Mercado
O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) aumentou a taxa Selic, juros básicos da economia, em 0,5 ponto percentual, indo para 14,75% ao ano. A decisão veio de acordo com o esperado pelo mercado financeiro.
Essa foi a sexta alta seguida da Selic. A taxa está no maior nível desde agosto de 2006, quando também estava em 14,75% ao ano. A informação é da Agência Brasil.
Após chegar a 10,5% ao ano de junho a agosto do ano passado, a taxa começou a ser elevada em setembro, com uma alta de 0,25 ponto, uma de 0,5 ponto e três de 1 ponto percentual.
Em comunicado, o Copom afirmou que o clima de incerteza permanece alto e exigirá prudência da autoridade monetária, tanto em eventuais aumentos futuros como no período em que a Selic deve ficar em 14,75% ao ano.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato