Economia & Mercado

Dia do Consumidor: Confira áreas que mais receberam reclamações no Procon-BA em 2023

Freepik
Dentre as áreas mais reclamadas no Procon-BA estão serviços financeiros, telecomunicações, saúde e outros  |   Bnews - Divulgação Freepik

Publicado em 15/03/2024, às 18h22   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA) divulgou, nesta sexta-feira (15), no Dia do Consumidor, as áreas que mais receberam reclamações no órgão em 2023. A lista foi divulgada no evento de lançamento do Cadastro de Reclamações Fundamentadas (CRF) 2023, no autório do Ministério Público do Trabalho, em Salvador.

Segundo o Procon-BA, o CRF representa uma importante referência para órgãos de defesa do consumidor, consumidores e para os próprios fornecedores, pois é um “termômetro” para medir o comportamento de determinado segmento ou empresa.

Confira a lista das áreas que o Procon-BA mais recebeu reclamações em 2023:

  • Serviços Financeiros;
  • Água, Energia e Gás;
  • Telecomunicações;
  • Demais Produtos;
  • Eletrodomésticos e Eletroeletrônico;
  • Telefonia e Informática;
  • Demais serviços;
  • Saúde;
  • Educação;
  • Turismo / Viagens;
  • Transportes;
  • Alimentos;
  • Habitação.

Confira também a lista de empresas que o Procon-BA mais recebeu reclamações em 2023.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp