Economia & Mercado
Publicado em 20/07/2024, às 13h45 - Atualizado às 13h46 Vitória Oliveira e Lucas Pacheco*
O secretário de Agricultura de Luiz Eduardo Magalhães, Kenni Henke, em entrevista ao BNEWS, neste sábado (20), destacou que os municípios baianos começaram a ganhar força com a cotonicultura, alavancando a economia local.
“Luiz Eduardo Magalhães é a quinta economia da Bahia, São Desidério, Formosa do Rio Preto, Barreiras. A força que são as algodoeiras, geração de emprego, renda, que a gente leva para o mundo, então essa força é muito difícil você encontrar em outra cultura”, afirmou.
Sobre as perspectivas e projeções para a agricultura de Luiz Eduardo Magalhães, o secretário demonstrou otimismo. “O primeiro impacto positivo é clima. Estamos saindo de um El Niño e entrando em uma fase melhor. Apesar das dificuldades recentes, conseguimos manter a liderança na produção de soja, e a colheita de algodão está excelente”, concluiu.
* O repórter Lucas Pacheco envia as informações diretamente da cidade de Barreiras (BA).
Classificação Indicativa: Livre
Cupom de lançamento
Qualidade Stanley
Imperdível
Super desconto
Café perfeito