Economia & Mercado

Duas grandes redes de supermercados anunciam fechamento de unidades em meio à crise global do varejo de alimentos

Divulgação / Freepik
Fechamentos são anunciados após crise econômica no setor de varejo de alimentos em todo o mundo  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik
Vagner Ferreira

por Vagner Ferreira

Publicado em 11/06/2025, às 12h21 - Atualizado às 13h15



Duas grandes redes de supermercados anunciaram o fechamento de várias unidades diante da crise econômica que afeta o setor de varejo de alimentos em todo o mundo. Trata-se da rede Alcampo, na Espanha — pertencente ao grupo francês Auchan — e da norte-americana Daily Table.

Segundo informações do portal Em Foco, a Alcampo vai fechar 25 lojas físicas e reduzir as operações de 15 hipermercados. A medida impactará mais de 700 funcionários, o equivalente a cerca de 3% da força de trabalho local. A empresa está em processo de reestruturação e pretende apostar em lojas menores, além de modernizar 60 unidades já existentes.

Já a Daily Table, criada em 2015 com o objetivo de combater a fome e a obesidade oferecendo alimentos saudáveis a preços acessíveis, anunciou o encerramento de suas atividades após não conseguir captar novos investimentos em meio à crise econômica. A rede já havia atendido mais de 3 milhões de clientes ao longo dos anos.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)