Economia & Mercado

Em Londres, diretora da Suzano discute oportunidades de investimento no Brasil e cita comprometimento com pauta da COP 29

Divulgação / Reprodução Internet
Diretora Global de Relações Corporativas da Suzano participa de conferência em Londres  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Reprodução Internet
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 29/10/2024, às 15h44 - Atualizado às 17h58



A diretora Global de Relações Corporativas da Suzano S/A, Mariana Lisbôa, multinacional brasileira palestrou na Lide Brazil Conference London, nesta terça-feira. Durante o evento, ela destacou o fato de a centenária companhia ter fábricas de celulose espalhadas nos diversos estados do paí, a exemplo da Bahia, do Maranhão, Pará, Ceará, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

“Iniciamos, portanto, o nosso processo de internacionalização das nossas operações. Digo, internacionalização das operações, porque na verdade já temos escritórios comerciais espalhados pelo mundo, exportamos para mais de 100 países e temos centros de inovação e tecnologia também espalhados no mundo. Nós temos um super novo centro tecnológico em Xangai, um outro em Israel, um também localizado no Brasil, o que denota o nosso compromisso com o que chamamos de inovabilidade, que é a inovação, a serviço da sustentabilidade”, disse a executiva baiana, mostrando o comprometimento da Suzano com as propostas voltadas para a pauta da Conferência das Partes deste ano – COP 29, que acontecerá em novembro, em Baku, no Azerbaijão, com cobertura completa do Bnews.

Sendo assim, Mariana destacou que, em território brasileiro, a Suzano ocupa mais de dois milhões e meio de hectares, sendo quase a metade destinada à conservação e a outra parte voltada para a área de efetivo plantio, “o que comprova também o nosso compromisso com a sustentabilidade”, assegurou.

E arrematou ao afirmar que “a Susano assumiu o compromisso público de até 2030 aumentar o seu investimento na biodiversidade com a construção de 500 mil hectares de  corredores ecológicos, conectando os diversos biomas em que estamos inseridos e também ofertar mais de dez milhões de toneladas de produtos de base renovável em substituição a outros de origem fóssil e também ao plástico de uso único”. Comprometimento que está alinhado com as metas da COP 29, evento do qual ela participará.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp