Economia & Mercado
Publicado em 22/09/2023, às 08h15 - Atualizado às 08h33 Cadastrado por Verônica Macêdo
Nessa quinta-feira (21), a Maxmilhas, que integra o grupo da 123milhas e atua há 10 anos no mercado, entrou na Justiça com pedido de recuperação judicial, alegando queda de 70% no faturamento das vendas de passagens aéreas e hospedagens, o que, segundo a empresa, ocasionou dívida de R$ 226 milhões.
O pedido foi solicitado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com a argumentação de que impactos negativos no setor de agências de turismo online, resultantes da crise da 123milhas, geraram a dívida milionária declarada na ação.
"Ainda que a Maxmilhas tenha uma operação independente da 123milhas, o mercado tem sido bastante impactado, o que vem dificultando significativamente a capacidade financeira da empresa", afirmou a Maxmilhas, em nota.
Ainda segundo a nota oficial expedida, não haverá suspensão de nenhum produto nem cancelamento de passagens ou reservas de hospedagens por parte da empresa.
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