Economia & Mercado

Empresa fecha acordo com Vinci Airports para operar mídia no Aeroporto de Salvador

Divulgação
A Vinci Airports fechou acordo com nova empresa após insatisfação com a anterior  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/01/2025, às 06h56   Cadastrado por Emilly Giffone



A Eletromidia será a responsável pelos ativos de mídia out of home do aeroporto de Salvador. A empresa fechou um acordo com a Vinci Airports, empresa que administra o aeroporto, e terá concessão de cinco anos.

A previsão é de que com essa concessão, a receita de aeroportos de Eletromidia aumente em mais de 20%. De acordo com o site Brazil Journal, atualmente a receita responde por 8% do top line.

Os ativos de mídia do aeroporto eram desenvolvidos pela empresa AMM, mas por questões financeiros acabou gerando insatisfação na Vinci. A Eletromidia pagou uma outorga e assumiu um investimento para modernizar os aparelhos no local.

O CEO da Eletromidia, Alexandre Guerrero, celebrou a conquista do novo contrato e afirmou que o valor pago da autorga foi pequeno. Ele acrescentou ainda que o investimento será de menos de R$ 10 milhões.

“Essa concessão fortalece nossa presença em Salvador, onde já temos a concessão do mobiliário urbano, e faz com que a gente passe a atingir 99% da população local”, afirmou Guerrero.

O objetivo da Eletromidia ainda é alcançar outros aeroportos, como o de Congonhas, que passará por leilão da operação dentro dos próximos seis meses.

“Sempre estamos atentos às oportunidades em aeroportos, mas as condições comerciais têm que ser adequadas, preservando uma boa margem. Precisa ser algo equilibrado para os dois lados’, destacou Alexandre.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)