Economia & Mercado

Empresas assinam acordo para implantar drones de entrega em nove países da América Latina

Reprodução/Speedbird Aero
A parceria deverá permitir a implantação de serviços de entrega para clientes em áreas remotas do continente através de drones  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Speedbird Aero

Publicado em 10/05/2023, às 08h39   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Fornecedora de soluções logísticas para drones, a Speedbird Aero, e a UAV Latam, empresa latino-americana que fornece soluções e serviços de drones, anunciaram a assinatura de um acordo de parceria para implantar drones de entrega em nove países da América Latina.

A parceria deverá permitir a implantação de soluções logísticas de drones de ponta na América Latina, fornecendo serviços de entrega para clientes em áreas remotas. A parceria tem o objetivo de melhorar as operações logísticas e reduzir os prazos de entrega, implantando drones em áreas com acesso limitado à infraestrutura de transporte.

Os drones de entrega serão implantados, além do Brasil, em oito países: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, México, Panamá e Peru. A tecnologia de drones será usada para transportar bens e produtos que vão desde suprimentos médicos e farmacêuticos até bens de consumo e pacotes de comércio eletrônico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp