Economia & Mercado

Entenda qual é a importância do resultado das eleições na Argentina para a economia brasileira

Júlia Barbon/ Folhapress
Resultado das eleições na Argentina definirão futuro do comércio bilateral entre o país e o Brasil  |   Bnews - Divulgação Júlia Barbon/ Folhapress

Publicado em 19/11/2023, às 08h53 - Atualizado às 09h20   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Resultado das eleições na Argentina definirão futuro do comércio bilateral entre o país e o Brasil. Comércio bilateral, Brics, Mercosul são algumas das principais razões que justificam o governo brasileiro acompanhar tão de perto as eleições presidenciais no país amigo e vizinho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

O governo brasileiro apoia abertamente o candidato peronista Sérgio Massa, ministro argentino da Economia, que disputa as eleições presidenciais com o deputado ultraliberal Javier Milei. O pleito, na Argentina, ocorre nesse domingo (19).

“Alguns dos motivos para a preocupação do Governo do Brasil estão relacionados especificamente ao comércio bilateral entre os dois países, à entrada da Argentina no Brics - mecanismo internacional de cooperação econômica e desenvolvimento formado por importantes economias emergentes - e à importância do país vizinho na estrutura do Mercosul”.

“Essas nações precisam uma da outra, com relação à geração de empregos, do fluxo comercial entre os dois países”, explicou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em declaração realizada essa semana.

E foi além, pontuando: "Para isso é preciso ter um presidente que goste de democracia, que respeita as instituições, que goste do Mercosul, que goste da América do Sul e que pensa na criação de um bloco importante”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp