Economia & Mercado

Equatorial vende transmissoras de energia por valor bilionário; conheça comprador

Reprodução / Internet
Venda das transmissoras de energia foi anunciada nessa terça-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Internet
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 10/07/2024, às 11h21 - Atualizado às 11h29



A Equatorial Energia, holding que atua nos segmentos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, saneamento básico e telecomunicações, anunciou, nessa terça-feira (9), a venda das suas transmissoras de energia, localizadas no Pará, para o fundo canadense CDPQ no Brasil.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

A aquisição foi feita pelo valor de R$ 1,2 bi. Segundo a coluna Pipeline do jornal Valor Econômico, “a companhia tem buscado fortalecer a sua estrutura de capital enquanto se prepara para comprar uma participação na Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo  - Sabesp”.

Ainda de acordo com a reportagem, “a operação envolve a alienação da Equatorial Transmissora 7 SPE, que detém 124 km de linhas de transmissão e subestações no Pará. O valor total do negócio considera a assunção pelo CDPQ de 350 milhões de reais em dívida líquida e mais 840 milhões de reais de equity”.

Em comunicado oficial, o CDPR informou: "Construída em 2020, com um projeto sólido e um histórico operacional comprovado, a SPE 7 está bem posicionada para continuar desempenhando um papel fundamental no atendimento aos padrões de baixa emissão de carbono da rede elétrica nacional do Brasil”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp