Economia & Mercado

Estudo revela que 38% da população brasileira considera a situação econômica do país ruim ou péssima

Divulgação / Freepik
Estudo também evidencia que 22% dos entrevistados acredita que situação atual vai piorar  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 24/10/2023, às 12h02 - Atualizado às 12h26   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

“A situação da economia brasileira é ruim ou péssima para 38% da população. Outros 36% afirmam que a situação é regular. Somente 24% da população considera boa ou ótima a conjuntura atual”.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Esses são dados do levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), denominado “Retratos da Sociedade Brasileira - Economia e População”.

De acordo com a pesquisa, 53% da população brasileira está otimista e está convencida de que a situação atual da economia nacional vai melhorar até abril de 2024.

Entretanto, ainda há um número significativo de pessoas que estão pessimistas com relação ao momento vigente e ao futuro. Segundo a análise, 22% dos entrevistados esperam que a situação piore e 21 crê que nada mudará.

As entrevistas foram realizadas pelo Instituto de Pesquisa em Reputação e Imagem (IPRI), que ouviu 2.004 brasileiros nas 27 unidades da Federação, entre 14 e 19 de setembro de 2023.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp