Economia & Mercado

Executiva deixa multinacional chinesa após humilhar funcionários nas redes sociais

Reprodução/ Freepik
Qu Jing deixou a empresa na última quinta-feira e pediu desculpas nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Freepik

Publicado em 13/05/2024, às 12h42 - Atualizado às 12h49   Cadastrado por Bernardo Rego



Uma executiva da empresa multinacional chinesa , Baidu, deixou as suas funções após publicar uma série de vídeos, nas redes sociais, onde humilhava funcionários e causando uma reação a respeito das práticas no local de trabalho.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


Os vídeos mostravam Qu Jing exigindo longas horas de trabalho dos membros de sua equipe. O objetivo era ensinar os colaboradores como usar suas contas pessoais nas redes sociais para aumentar o perfil da Baidu. As informações são do Valor Econômico. 


Jing deixou a empresa na última quinta-feira. A Baidu não respondeu imediatamente a um pedido para comentários. A executiva pediu desculpas nas redes sociais por seus vídeos causarem “mal-entendidos externos sobre os valores e a cultura da Baidu”. 


Qu Jing chegou até a Baidu vinda do grupo chinês de tecnologia Huawei e era próxima de Melissa Ma, esposa do cofundador da Baidu Robin Li, de acordo com fontes ligadas ao assunto.


O valor de mercado da multinacional, listada na Nasdaq, caiu de um pico de US$ 115 bilhões em 2021 para US$ 39 bilhões.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp