Economia & Mercado

Famosa rede de supermercados encerrou atividades e vendeu unidades 'merreca' no Brasil; saiba valor

Diego Vieira / BNews
Famosa rede decidiu encerrar suas atividades no Brasil para focar em locais mais rentáveis para seus negócios  |   Bnews - Divulgação Diego Vieira / BNews
Luiz Guilherme

por Luiz Guilherme

[email protected]

Publicado em 31/05/2024, às 16h36 - Atualizado às 16h37



Após anunciar através de uma nota oficial que irá vender 100% do seu capital brasileiro, o grupo de supermercados Dia, que opera desde 2001 no Brasil também divulgou, nesta sexta-feira (31), o valor total dessa venda.

O grupo varejista teria concordado em vender seus negócios pelo 'valor simbólico' de 100 euros. O motivo do encerramento das atividades da empresa no Brasil, seria a vontade de se concentrar em mercados mais lucrativos como Espanha e Argentina.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com informações da marca em um comunicado ao órgão regulador do mercado de ações espanhol, a gestora de ativos brasileira MAM Asset Management, pertencente ao Banco Master, irá adquirir a rede de supermercados no Brasil.

Além disso, a empresa se comprometeu a transferir 39 milhões de euros para sua unidade brasileira antes da venda, fazendo com que o Dia alcance um impacto contábil negativo de 101 milhões de euros em seu balanço.

De acordo com informações do portal G1, “a venda da operação da rede de supermercados no Brasil acontece dois meses depois de o grupo iniciar um processo de recuperação judicial e anunciar o fechamento de 343 lojas no país".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp