Economia & Mercado

Feira de Hannover: Lideranças brasileiras e baianas destacam potência econômica de energia sustentável

Divulgação
Edição 2023 da Feira de Hannover marca a maior participação da indústria brasileira no evento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/04/2023, às 07h28 - Atualizado às 10h32   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Marcando presença no maior evento de tecnologia industrial do mundo, a Feira de Hannover, lideranças brasileiras e baianas destacam a potência econômica do país em produções mais sustentáveis, desenvolvimento de novas fontes de energia, eficiência energética, bioeconomia e mercado de carbono.

“O Brasil deve aproveitar as oportunidades criadas pelas transformações que estão em curso em todo o mundo. A indústria brasileira vem fazendo investimentos significativos em processos de produção mais sustentáveis e no desenvolvimento de tecnologias e de soluções voltadas à consolidação da economia de baixo carbono”, afirmou Petry na inauguração do estande brasileiro.

Reprodução
Mariana Lisbôa, presidente da ABAF e respresentante da Suzano no estande brasileiro

Presidente da ABAF e representante da Suzano no estande brasileiro, Mariana Lisbôa destacou sobre os processos de inovação da empresa, como a celulose microfibrilada de eucalipto, que tem origem renovável e emite 74% menos Gases de Efeito Estufa (GEE) que o algodão convencional.

“A Suzano tem a bioeconomia como parte do seu modelo de negócio. A partir da união da inovação e da sustentabilidade, o que chamamos de inovabilidade, conseguimos não só avançar rumo à descarbonização do nosso processo produtivo, mas também desenvolver diversas biopossibilidades a partir do eucalipto que cultivamos, colaborando, assim, para a regeneração do planeta. A Feira de Hannover é uma grande oportunidade de mostrarmos ao mundo o que estamos fazendo”, disse Lisbôa.

Outra liderança baiana na Feira de Hannover 2023, Ricardo Alban, que preside a FIEB, apontou que a produção de hidrogênio verde em escala industrial ainda é um desafio, sendo preciso avançar em pesquisa e investimento para que a tecnologia esteja madura em toda a cadeia.

“Se compartilharmos as nossas experiências, empresas e institutos de pesquisa do Brasil poderão reduzir o tempo até que possamos produzir o hidrogênio em escala industrial. Precisamos aproveitar a grande janela de oportunidade que o mundo está nos dando, que é a agenda de baixo carbono. O mundo cobra energia, sustentabilidade e produtos verdes. Temos grande potencial de energias verdes para descarbonizarmos a indústria no Brasil e também para agregar valor à nossa manufatura”, disse Alban.

Lideranças brasileiras marcam presença na Feira de Hannover
Lideranças brasileiras marcam presença na Feira de Hannover | Foto: Reprodução

A Feira de Hannover foi criada em 1947, e ao longo dos anos se tornou referência no tema de tecnologia industrial, se tornando o maior evento do mundo. A edição de 2023 marca a maior participação da indústria brasileira na história da feira.

A atual edição teve início na última segunda-feira (17) e segue até sexta-feira (21). É possível acompanhara ao vivo os dias de palestras no evento através do site oficial da Feira de Hannover.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp