Economia & Mercado

Fundo esportivo capta metade de meta milionária para fechar acordo entre clubes brasileiros de futebol; entenda

Divulgação / Freepik
Capital previsto vai compor o acordo com 26 clubes que participam de liga do Brasileirão  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Freepik

Publicado em 24/10/2023, às 09h42 - Atualizado às 09h54   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

XP Asset, uma das maiores gestoras de recursos do Brasil capta metade de meta milionária destinada ao fundo esportivo relacionado ao acordo comercial entre clubes brasileiros de futebol.

A informação divulgada pelo Pipe Line Valor revelou que o fundo Sports Media Futebol Brasileiro Advisory FIP encerrou a captação com R$ 402 milhões, ante meta de R$ 800 milhões, capital que vai compor o acordo com 26 clubes por direitos de mídia do Campeonato Brasileiro por 50 anos.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Isso significa que a Life Capital Partners (LCP) vai ter que bancar a diferença no cheque para os 26 clubes da Liga Forte União ou encontrar mais um sócio. O fundo atraiu cheques menores de 6,7 mil pessoas físicas, e acabou não emitindo as cotas que demandavam investindo inicial menor, conforme o documento de encerramento de distribuição. Teve, ainda, que contar com um empurrãozinho das empresas e sócios ligados à distribuição ou ao negócio proposto”, esclarece a matéria.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp