Economia & Mercado

Gasolina vai ficar mais cara na Bahia; confira reajuste

Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Ajuste no preço da gasolina foi anunciado pela Acelen nesta quinta (18)  |   Bnews - Divulgação Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Publicado em 18/04/2024, às 22h36   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas baianos vão sofrer mais um baque no bolso a partir desta quinta-feira (18). Isso porque a Acelen, empresa que administra a Refinaria Mataripe, anunciou um reajuste de 5,1% no preço da gasolina vendida para as distribuidoras de combustíveis no estado.

Em alguns postos de Salvador, por exemplo, o litro da gasolina custava em média R$ 5,99 até quarta-feira (17). Nesta quinta, no entanto, alguns estabelecimentos já comercializava por R$ 6,30.

Segundo a Acelen, os preços dos produtos da Refinaria de Mataripe seguem critérios de mercado que levam em consideração variáveis como custo do petróleo, que é adquirido a preços internacionais, dólar e frete, podendo variar para cima ou para baixo.

Ainda de acordo com a empresa, eles possuem uma política de preços transparente, amparada por critérios técnicos, em consonância com as práticas internacionais de mercado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp