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Gigante empresarial de produtos lácteos terá que licenciar marcas Batavo e Batavinho; entenda

Divulgação / Lactalis
Gigante empresarial irá comprar duas das maiores potências na cadeia láctea das Américas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Lactalis

Publicado em 12/10/2023, às 07h54 - Atualizado às 08h21   Cadastrado por Verônica Macêdo


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Gigante empresarial Lactalis irá comprar duas das maiores potências na cadeia láctea das Américas - Nestlé e Fonterra -, que, juntas, formam a Dairy Partners Américas (DPA), nome que significa Parceiros em Laticínios nas Américas. Mas, para essa aquisição ocorrer, a empresa terá que licenciar as marcas Batavo e Batavinho por dederminação do Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

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Com decisão unânime, o contrato de licenciamento terá duração de sete anos, período que será monitorado pelo Cade.

Segundo reportagem do Globo Rural, o licenciamento tem como objetivo permitir o fortalecimento do rival que já atua no segmento de produtos lácteos no Brasil, segundo afirmou na sessão o relator no Cade, conselheiro Victor Fernandes, estimulando a concorrência.

“O negócio entre Lactalis e DPA Brasil foi de cerca de R$ 700 milhões e o acordo também prevê a cessão de uma licença de longo prazo para a Lactalis usar marcas da Nestlé, entre elas Ninho, Neston, Molico e Nesfit, desde que exclusivamente no segmento de lácteos refrigerados. A DPA continuará a fabricar e a distribuir esses produtos”, explica a reportagem.

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