Economia & Mercado

Governo da Bahia conquista nota "A" no Tesouro Nacional

BNews
No final de 2023, o governo baiano já havia obtido a avaliação máxima do Tesouro Nacional  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 18/06/2024, às 18h08   Redação BNews



O Governo da Bahia conquistou junto à Secretaria do Tesouro Nacional (STN) a segunda nota máxima "A" para a sua gestão fiscal, desta vez com foco na qualidade das informações contábeis e fiscais produzidas pelo Estado. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp 

“Estes indicadores são importantes porque sinalizam o acerto das nossas linhas de ação à frente do Estado”, afirma o governador Jerônimo Rodrigues. “Para cuidar das pessoas, que são a prioridade do nosso governo, é fundamental  também cuidar da gestão, porque é preciso manter as contas em dia para que se viabilizem todos os projetos necessários ao bem estar dos baianos, seja na infraestrutura, seja nas áreas sociais”, avalia.

No final de 2023, o governo baiano já havia obtido a avaliação máxima do Tesouro Nacional para a sua capacidade de pagamento ao conquistar a Capag A, que reconhece o equilíbrio fiscal do Estado e a excelência na gestão das contas públicas. 

“Estes dois selos de qualidade do Tesouro Nacional significam que a Bahia vai bem tanto no que diz respeito à confiabilidade das informações disponibilizadas para a análise dos especialistas e dos cidadãos, objeto desta segunda nota A, quanto no conteúdo da sua gestão financeira, que envolve baixo endividamento, boas condições de poupança e liquidez, atributos aferidos pela Capag A”, ressalta o secretário da Fazenda do Estado, Manoel Vitório.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp