Economia & Mercado

Governo lança canal de denúncias para preços abusivos de combustíveis

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Consumidores poderão registrar reclamações sobre preços dos combustíveis em formulário online  |   Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 22/05/2023, às 22h15   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, lançou, nesta segunda-feira (22), um canal de denúncias exclusivo para cobrança de preços abusivos nos postos de combustíveis. Consumidores poderão registrar reclamações através de um formulário online, que já está disponível.

A criação do canal é mais uma ação para tentar valer a decisão da Petrobras, que reduziu o preço dos combustíveis vendidos às distribuidoras. A gasolina teve queda de 3,18 para 2,78 reais por litro. Já o diesel passou de 3,46 para 3,02 reais por litro.

Na próxima quarta-feira (24), a Senacon coordenará, com apoio dos Procons estaduais, o Mutirão do Preço Justo, em todo o Brasil, para verificar se os postos de abastecimento estão repassando de forma adequada as variações de preço e se estão cumprindo as regulamentações vigentes.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp