Economia & Mercado

Grupo Boticário apresenta crescente positiva em 2022; saiba valores

Grupo Boticário/Divulgação
O Grupo Boticário engloba aproximadamente 4 mil lojas, em maior parte, franquias  |   Bnews - Divulgação Grupo Boticário/Divulgação

Publicado em 05/04/2023, às 12h35   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

As vendas avaliadas em R$ 23,6 bilhões no ano passado levaram o Grupo Boticário a alcançar a alta de 31% em comparação ao ano anterior. Segundo o grupo, os lançamentos realizados há menos de 12 meses foram responsáveis por aproximadamente 30% do montante.

No geral, a companhia envolve cerca de 4 mil lojas, onde a maior parte responde por franquias, além de ser dona de marcas como Eudora, Quem Disse Berenice e Beautybox. Junto a essas lojas exclusivas, parte do portfólio é distribuído no varejo multimarcas e farmácias. Em resumo, o grupo colocou produtos em mais de 66 mil pontos de venda em todo o país no ano passado.

No ano passado, os investimentos, de acordo com O Boticário, ultrapassaram mais de R$ 1 bilhão. Depois da realização de sete aquisições desde 2018, o grupo permanece na busca por outras possibilidades de compra. 

“Agregamos gente com conhecimentos que eu não tenho ou não tinha até então, gente com relacionamentos que eu não tenho ou não tinha, e são habilidades muito mais difíceis de serem conquistadas organicamente”, afirmou o CEO do Grupo Boticário, Fernando Modé, em entrevista ao Valor.

Inicialmente, a primeira grande aquisição do Grupo Boticário ocorreu em 2018, com a marca de maquiagem Vult. Posteriormente, a companhia conquistou mais seis aquisições, que não tiveram os valores revelados. Ao todo, a empresa tem o aporte de sete centros de distribuição, nos quais dois estão localizados em São Paulo, um no Paraná, um em Minas Gerais, um no Espírito Santo e um na Bahia, além de uma unidade em Portugal. 

Se em 2018, o Grupo Boticário empregava aproximadamente 11.214 funcionários, em 2023, essa quantidade alcançou 15.433. No entanto, com a soma dos colaboradores indiretos, o número supera 44 mil pessoas. Quando o assunto é o número de clientes ativos identificados, ao fim do ano passado, a companhia atingiu 21,2 milhões, uma alta de 18% em relação a 2021.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp