Economia & Mercado
Publicado em 03/09/2024, às 22h36 Redação BNews
O Grupo Marista, dono da FTD Educação, da PUC-PR e dos hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, em Curitiba (PR), prepara R$ 30 milhões em investimentos em startups. Segundo informações da revista Exame, o valor será destinado para as áreas de educação e saúde.
De acordo com a reportagem, o fundo está previsto para sair do papel nos próximos dois meses e está nos processos finais de escolha do executivo para liderar o Corporate Venture Capital (CVC) e para a definição da casa que fará a gestão.
Para o negócio da FTD, o grupo aposta em tecnologias de aprendizado, inteligência artificial em aprendizagem adaptativa e ferramentas que contribuam para a melhor gestão de leads e de matrículas. Já na PUC-PR, os esforços serão focados em educação continuada (lifelong learning) e na jornada do aluno.
Na área da saúde, com os hospitais Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, o grupo procura startups de banco de dados e produtos para auxiliar no cuidado na jornada dos pacientes e dos médicos.
Classificação Indicativa: Livre
Despencou o preço
Bom e Barato
Notebook bom e barato
Baixou o preço
Super descontos