Economia & Mercado

Grupo Minor Hotels inaugura unidade em Feira de Santana em meio a recuperação da economia brasileira

Divulgação
NH Feira de Santana, do Grupo Minor Hotels, se destaca pelas instalações modernas, excelente localização e gastronomia de ponta  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Rafael Albuquerque

por Rafael Albuquerque

[email protected]

Publicado em 02/05/2023, às 15h19



A Minor Hotels inaugura nesta semana, em Feira de Santana, o primeiro NH Hotel do Nordeste e segundo do Brasil. Proprietária, operadora e investidora de 530 hotéis e resorts em 56 países, a Minor Hotels escolheu o Edifício Charmant para abrigar a unidade na Bahia, que vai começar a operar nesta quinta-feira (4) em sistema soft opening. 


São 210 apartamentos e fácil acesso aos principais destinos da cidade, inclusive ao aeroporto, que fica a apenas 15 minutos de distância do empreendimento. O novo empreendimento deve fomentar o turismo e a economia na região. 


Em entrevista ao BNews, João Eça Pinheiro, Diretor Geral Área Nordeste do Brasil do grupo Minor Hotels, afirmou que a escolha de Feira de Santana para abrigar um dos seus negócios se deu pela oferta de um investidor: "Fomos convidados pelo investidor e realizamos um estudo de mercado que confirmou que havia espaço para um hotel qualificado e para o segmento NH".

.
João Eça Pinheiro, Diretor Geral Área Nordeste do Brasil do grupo Minor Hotels

O diretor explicou de que forma funciona o negócio: "A Minor Hotels é proprietária, operadora e investidora internacional de hotéis. Para esse produto a Minor Hotels é a operadora hoteleira e não investidora. Como operadora entendemos que NH é um modelo de hotelaria 'midscale' que já provou o seu grande sucesso em Curitiba com o NH Curitiba The Five". 


Eça afirmou ao BNews que o novo produto promete ter uma relação custo-benefício adequada pra o mercado local, mas sem abrir mão da modernidade e localização privilegiada. "É um produto com uma boa relação custo-benefício adequada para mercados como Feira de Santana. Com uma proposta de um hotel moderno e com localização perfeita, se conectará facilmente a cidade. O hotel NH Feira de Santana foi cuidadosamente projetado para oferecer uma experiência confiável que sempre atenderá às expectativas dos hóspedes que nos visite a negócios ou a lazer", salientou.


Em relação aos atrativos, o NH Feira de Santana surpreende com restaurante internacional e vista privilegiada da Princesinha do Sertão. A primeira propriedade NH Hotels na Bahia oferece acomodações fantásticas em uma localização muito procurada na cidade. Localizado perto do centro e do shopping Boulevard, o hotel possui 210 modernos apartamentos, na sua maioria executives de 16 a 20m², que oferecem uma vista espetacular para a cidade, além de todas as comodidades necessárias. Com um imperdível restaurante internacional, o Seen, piscina, academia e espaço para eventos corporativos ou sociais, esse será o ponto de partida perfeito para uma estada de trabalho ou de lazer na viagem à Feira de Santana", destacou o diretor geral.

.]

A equipe de arquitetura e decoração da unidade foi formada por Ivan Smartchevsky e Sidney Quintela, profissionais experimentados no mercado: "A contratação dos arquitetos foi da responsabilidade do proprietário do hotel. Nós trabalhamos com o gabinete do Sidney Quintela com quem já fizemos outros projetos. É sempre um grande prazer trabalhar com um dos melhores arquitetos brasileiros que entende o fenômeno da hotelaria atual e interpreta nossas demandas com muita propriedade".

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Outra preocupação do grupo é a de propiciar experiências gastronômicas inesquecíveis para os hóspedes. Por isso, segundo Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels, o NH Feira de Santana fechou parceria com o Restaurante SEEN.

.
Marco Amaral, Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento
da Europa e América do Sul do grupo Minor Hotels

Amaral afirmou ao BNews, que a unidade de Feira de Santana "se junta ao Seen São Paulo, Lisboa, Bangkok, Nice, Roma e Dubai. Seen Feira de Santana oferece uma deslumbrante vista da cidade, característica de todos os restaurantes da marca Seen. Adequamos ligeiramente o cardápio com um toque de Bahia, mas mantivemos o foco nos sabores de Portugal e França que refletem as origens do Chef Olivier da Costa. No hotel, tivemos especial atenção na elaboração do reconhecido café da manhã da NH e com algumas adequações aos sabores e cultura local".


O Vice-Presidente de Operações e Desenvolvimento do grupo Minor Hotels adiantou outras novidades que estão por vir: "Temos negociações em andamento para a marca Tivoli Hotels & Resorts, NH Hotels e Anantara Hotels & Resorts. Além da já anunciada chegada do Anantara Mamucabo Bahia Resort, que representa a estreia da marca de luxo no Brasil e na América do Sul,  prevemos anunciar mais novidades este ano".

.

Questionado sobre as perspectivas econômicas do grupo para 2023, Marco Amaral afirmou ao BNews que o período é promissor. "Os indicadores para 2023 continuam promissores no Brasil e maior parte dos 50 países em que estamos presentes. Na Europa, apesar dos atuais conflitos geopolíticos e “ameaça” de recessão, verificamos um bom fluxo de reservas e confirma-se uma forte procura para o período do verão. O Sudeste Asiático com excelente performance gerado principalmente pelo mercado chinês que reabriu das fronteiras recentemente e pelo emergente mercado da Índia. Médio Oriente e Maldivas com excelentes perspectivas nomeadamente com forte contribuição do mercado Brasileiro", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp