Economia & Mercado

Guedes chama sites como AliExpress e Shopee de "camelódromo" virtual e sai em defesa da taxação

Arquivo BNews
“Nós queremos que a regra do jogo seja pelo menos igual para todo mundo", diz Guedes  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/05/2022, às 16h21   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar de um discurso liberalista, o ministro da Economia, Paulo Guedes, saiu em defesa da taxação de impostos de sites varejistas estrangeiros, a exemplo de AliExpress, Shein e Shopee. Para Guedes essas plataformas funcionam como "camelódromo" virtual.

O ministro acredita que é uma “fraude" o que alguns vendedores internacionais fazem ao declarar que seus produtos têm preços abaixo dos US$ 50, como forma de ficarem na faixa de isenção. 

“Nós queremos que a regra do jogo seja pelo menos igual para todo mundo. Não pode um cara que está, claramente, fazendo fraude, que entra sem imposto, sem nada. É uma fraude porque ele falsifica o valor do bem (…)”, disse Guedes.

Leia também:

Ainda segundo o ministro esse é comércio gera uma concorrência desleal com os varejistas brasileiros: O cara quer fazer comércio livre, passar por baixo da Receita Federal, atravessa a aduana, não paga encargo trabalhista, não tem salário-mínimo, argumentou o economista.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp