Economia & Mercado
Após passar mais de um ano sem reajustar o preço, a Heineken deve chegar 6% mais cara aos consumidores, segundo noticiou nesta semana a Newswires. Esse pode ser o primeiro aumento de preços desde abril de 2024.
A nova tabela de preços entrará em vigor ainda em julho e isso ocorre após o aumento de preços da Ambev (ABEV3) efetivado no início deste ano, após o Carnaval. O Bradesco BBI questiona se este pode ser um ponto de inflexão para as ações da Ambev.
As ações subiam 1,73%, a R$ 13,50, às 12h (horário de Brasília) nesta quarta-feira (18). A questão-chave, no entanto, é se isso marca uma mudança estrutural na dinâmica competitiva — e ainda não acreditam que isso aconteça.
Os analistas apontam que a Heineken nunca foi a empresa mais agressiva em termos de preços, o que se explica no fato de a empresa ter ficado mais de um ano sem realizar ajuste de preços.
Ver essa foto no Instagram
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato