Economia & Mercado

Hotelaria de Salvador fecha mês de fevereiro com taxa de ocupação acima de 60%; confira números

Divulgação
Números de fevereiro é ainda maior que o mesmo período em 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/03/2024, às 15h23   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

No mês de fevereiro, a hotelaria de Salvador registrou uma taxa de ocupação de 64,93%, número um pouco maior que no mesmo período em 2023 (62,86%). A média diária foi de R$ 923,67.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Este resultado representa um Revpar (indicador de desempenho do mercado hoteleiro, que considera a evolução diária e ocupação) de R$ 599,77. Especialistas do ramo apontam que o Carnaval prolongado em seis dias foi o principal fator responsável pela crescente.

Durante a festa carnavalesca, o período apresentou uma ocupação média de 79,93% com picos de 85% nos dias mais buscados e taxas acima de 95% nos hotéis dentro ou próximos ao circuito Barra-Ondina.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Regional Bahia, ABIH-BA, Wilson Spagnol, explicou que as expectativas durante a estação do verão foram correspondidas no mercado hoteleiro.

“As previsões otimistas para o verão se concretizaram, fruto de um trabalho árduo e articulado entre os setores público e privado de divulgação do destino. No entanto, o caminho é longo e ainda há muito a fazer para que Salvador e a Bahia retomem o lugar que merecem e revelem seu potencial", disse o gestor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp