Economia & Mercado

Ibovespa: Índice fecha em maior patamar desde novembro; dólar cai

Reprodução/Pixabay
O principal índice da bolsa brasileira fechou com maior patamar desde novembro após desvalorização do dólar  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Pixabay

Publicado em 12/01/2022, às 18h35   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ibovespa fechou em alta nesta quarta-feira (12). Segundo a CNN Brasil, os investidores refletiam a inflação acima do esperado no Brasil e os dados de preço ao consumidor nos Estados Unidos que vieram em linha com as expectativas. O principal índice da bolsa brasileira encerrou o dia com ganhos de 1,84%, aos 105.685,66 pontos.

O pregão de hoje foi o maior patamar desde 17 de dezembro (107.201 pontos), com o índice passando ao território positivo neste ano. O volume financeiro foi de R$ 27,2 bilhões.

O dólar fechou em queda, seguindo a tendência observada no exterior após dados norte-americanos de inflação em linha com as expectativas do mercado e encerrou o dia com desvalorização de 0,79% frente ao real, a R$ 5,535, o menor patamar (cotação) desde 17 de novembro de 2021.

De acordo com a emissora, o Departamento do Trabalho dos Estados Unidos informou mais cedo que o índice de preços ao consumidor subiu 0,5% no mês passado. Nos 12 meses até dezembro, o índice avançou 7,0%, maior ganho anual desde junho de 1982.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp