Economia & Mercado

Importação de energia limpa deve representar economia bilionária na conta de luz; veja

Reprodução/Linkedin
Importação vai substituir a geração de energia através de fontes fósseis  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Linkedin
Douglas Santana

por Douglas Santana

[email protected]

Publicado em 11/12/2023, às 20h57 - Atualizado às 21h58


FacebookTwitterWhatsApp

Visando substituir a energia produzida por fontes fósseis, a Âmbar Energia vai importar energia renovável gerada na Venezuela para o Brasil. A importação representará a metade do preço da potência energética gerada por usinas térmicas utilizada atualmente no estado de Roraima.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A ação acontece após a conclusão de investimentos do país vizinho na reforma e modernização da linha de transmissão Venezuela / Roraima. A Âmbar, empresa do grupo J&F, deve importar até 120 MWh. Em valores, os brasileiros vão economizar até R$ 1 bilhão ao ano na conta de luz.

Estruturamos uma operação comercial que oferece ao Brasil uma nova alternativa para reduzir os custos da energia no país ao mesmo tempo em que contribui para a redução das emissões de gases do efeito estufa pela matriz energética brasileira”, afirma Marcelo Zanatta, presidente da Âmbar Energia.

A Âmbar Energia já possui autorização para importação de energia gerada na Argentina e no Uruguai. Haverá também um gasoduto que liga o Brasil à Bolívia, permitindo a importação de gás diretamente do país vizinho.

Ao incluir mais um país em nossas operações, consolidamos nossa posição como agente da integração energética sul-americana”, diz Zanatta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp