Economia & Mercado

Investimentos x Crise: Mercado digital supera audiência da TV aberta; entenda

Divulgação / Pixabay
Segundo levantamentos, mercado digital é o mais consumido pelos brasileiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Pixabay
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 14/05/2024, às 10h38 - Atualizado às 10h39



Dados do Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, levantados em 2023, revelam que o volume de investimentos no mercado digital cresceu 18%, alcançando a quantia de R$ 35 bilhões, ao passo que a, a TV aberta pontuou somente 4,7%.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

“Esses resultados mostram que a internet já é hoje o meio mais atrativo para os investimentos em publicidade”. A pesquisa sinalizou, com isso, que “o primeiro trimestre de 2024 uma tendência que vem sendo observada no setor: a de que os meios digitais se tornaram os mais consumidos pelos brasileiros, aumentando a crise de audiência da TV aberta. Não à toa, os investimentos publicitários no Brasil acompanham a tendência e os investimentos na internet superam os feitos na televisão”, afirmam os especialistas em reportagem de o site Metrópoles.

Ainda de acordo com a matéria, dados do Ibope, verificados em março de 2024, ressaltam que os meios digitais já simbolizam cerca de 1/3 do consumo dos brasileiros, estabelecendo uma crise em termos de investimentos para o setor da TV aberta. “Para se ter ideia, o valor é um pouco superior aos 32% de share de audiência da TV Globo.O YouTube lidera o ranking dos meios digitais com 18% da audiência. Em seguida, aparecem Netflix (4,7%) e TikTok (4,1%). Prime Video tem 0,9% e a PlutoTV, 0,3%”, salientam os levantamentos e especialistas da área.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp