Economia & Mercado

IPVA de veículos em Goiás recebe desconto por inclusão de CPF na nota fiscal

Antonio Cruz/Agência Brasil
Motoristas podem adquirir até 10% do valor do imposto  |   Bnews - Divulgação Antonio Cruz/Agência Brasil

Publicado em 11/09/2022, às 08h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

“Deseja colocar CPF na nota?” Você já deve ter escutado essa frase no mercado, na farmácia ou em outros estabelecimentos comerciais espalhados por aí. Há aqueles que acreditam em frutos positivos, como conquistas de prêmios em dinheiro, e outros que prontamente respondem: “Não não”. Mas essa história, pelo menos em Goiás, parece ter prosperado a favor dos populares.

Cerca de 401 mil veículos do estado da Região Centro-Oeste do Brasil vão ser contemplados com desconto no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). A medida é uma iniciativa do programa Nota Fiscal Goiana, a partir de 2023, segundo informação divulgada pela Secretaria Estadual de Economia. 

O programa tem fundamento em estimular o consumidor a solicitar a inclusão do seu CPF em notas fiscais. Acima de tudo, o desconto abrange entre 5% e 10%, sendo válido para todos os veículos registrados no CPF do cidadão cadastrado no NFG. Modelo, valor ou cilindrada não têm diferença neste projeto.

Até o fim do mês de novembro, o usuário pode acumular notas para conquistar o abatimento no IPVA do ano que vem. Já o desconto é proporcional ao valor das notas fiscais. Além disso, a cada R$ 100 em compras, o sistema eletrônico da Nota Goiana produz um bilhete, o qual é convertido em desconto.

Por fim, quanto mais responder o CPF na nota no momento das compras, mais bilhetes são somados e, consequentemente, maior é a pontuação para conquistar o desconto máximo de 10% no valor do imposto.  

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp