Economia & Mercado

Julgamento que decidirá futuro da parceria entre Globo e emissora nordestina é marcado pela Justiça; confira detalhes

Geraldo Magela / Agência Senado
Emissora pertence ao ex-presidente Fernando Collor de Mello  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela / Agência Senado
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 28/03/2024, às 09h08 - Atualizado às 09h55


FacebookTwitterWhatsApp

A Justiça de Alagoas marcou para o dia 10 de abril o julgamento que decidirá se a Tv Globo findar o contrato com a TV Gazeta, sua afiliada no estado nordestino.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Essas são informações do Acessa.com. A emissora alagoana pertence ao ex-presidente Fernando Collor de Mello e mantém parceria com a Globo desde 1975, através de um acordo verbal com o Grupo Asa Branca de Comunicação, dono da Tv Asa Branca, sua parceira no interior de Pernambuco, para substituir a TV Gazeta.

Ainda de acordo com o Acessa.com, “no início de novembro de 2023, a Tv Gazeta entrou com um pedido judicial para que a Globo não finalizasse o contrato de afiliação entre as duas empresas, pois, sem o aporte da maior emissora do país, a empresa não conseguiria cumprir acordos para pagamento de dívidas incluídos em seu plano de recuperação judicial, o que acarretaria demissões em massa, com a extinção de ao menos 209 dos 279 postos de trabalho da empresa”.

A Tv Globo explica o motivo de não querer renovar o contrato com a Tv Gazeta ao afirmar que “a emissora foi usada por Collor para receber propina de corrupção, conforme apontou uma decisão do STF que condenou Collor à prisão por nove anos”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp