Economia & Mercado

LDO de Salvador será discutida em audiência pública da Câmara nesta quarta-feira (8)

Reginaldo Ipê/CMS
Audiência pública fará discussão do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2023 da capital  |   Bnews - Divulgação Reginaldo Ipê/CMS

Publicado em 06/06/2022, às 11h35   Redação / BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara Municipal de Salvador vai realizar, na quarta-feira (8), às 9h, em formato virtual, uma audiência pública para discussão do Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2023 da capital. O colegiado é presidido pela vereadora Marta Rodrigues (PT).

Pelo calendário da Comissão de Finanças, o prazo para os vereadores apresentarem emendas ao projeto encontra-se aberto desde o dia 23 de maio e se estenderá até o dia 9 de junho, conforme publicação no Diário Oficial do Legislativo Municipal, de 24 de maio de 2022.

A LDO (Projeto de Lei n.º 152/2022) é responsável pelos rumos orçamentários municipais no exercício financeiro de 2023. Para o próximo ano, a receita estimada para Salvador é de R$ 9 bilhões. O resultado é 3,7% maior que o previsto para este ano. No âmbito dos recursos para investimentos, o total é de R$ 1,2 bilhão.

Leia Mais:

Trabalhadores que ganham até o salário mínimo chegam a 38% no país

Cesta Básica de Salvador apresenta redução de 1,33% em maio

Crise do Mercado Livre inclui retirada de máquinas de café em centro de distribuição de Lauro de Freitas

A projeção financeira foi feita por Bruno Reis (União Brasil) no último dia 12 de maio, após envio de relatório para a Câmara dos vereadores. O prefeito ainda listou 123 ações que fazem parte de 13 programas para o exercício fiscal de 2023.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp