Economia & Mercado

Legado do G20: Ministro das Relações Internacionais da África do Sul se compromete a seguir passos do Brasil na coalizão global

Divulgação / Carlos Cruz - MRE
Passagem simbólica do cajado do G20 ocorreu nesta quinta-feira (21), em Brasília  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Carlos Cruz - MRE
Verônica Macedo

por Verônica Macedo

[email protected]

Publicado em 22/11/2024, às 14h46 - Atualizado às 15h38



O Itamaraty foi cenário do seminário de transferência da presidência do G20 do Brasil para a África do Sul, com presença de ministros, diplomatas e demais autoridades. O rito de passagem do bastão aconteceu nesta quinta-feira (21).

Segundo reportagem do Ministério das Relações Exteriores (MRE), o último ato público da presidência brasileira como anfitriã do G20 será no dia 30 de novembro de 2024, “data fim do expediente do país sul-americano à frente do grupo das maiores economias do mundo, outros momentos junto a equipe sul-africana estão na agenda, administrada pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil”.

De acordo com a matéria, durante o evento simbólico desta quinta-feira, “coordenadores dos trabalhos do G20 Brasil puderam se encontrar com as coordenações do G20 África do Sul para escrutinar as rotinas das trilhas de Sherpas e de Finanças, bem como melhor compreender os desafios e o ritmo de atividades de comunicação e logística. Também esteve em pauta a estrutura da principal novidade executada neste ano e a ser continuada no próximo: o G20 Social”.

Na ocasião, o ministro das Relações Internacionais da África do Sul, Ronald Lamola, comprometeu-se em seguir os passos do Brasil na liderança e condução do G20.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp